Ultimamente venho sentindo muitas dores no meu antebraço direito, devido a má postura do meu braço enquanto estou usando o mouse. Fui atrás de alguns exercícios e alongamentos que poderiam me ajudar a diminuir os danos causados, e vou repassar os alongamentos para vocês, pois creio que isso não seja um problema apenas meu, visto que muitas pessoas ficam com a postura errada em frente ao computador.
Vale ressaltar que são apenas dicas, e não irá substituir uma consulta com um fisioterapeuta ou algum outro especialista no assunto, pois o alongamento apenas ameniza o problema, ou seja, ele não resolve. E se você quebrar uma costela enquanto se alonga, não nos responsabilizamos por ela.
Vamos lá!
Mãos e punhos
1. Estique um de seus braços com a palma da mão virada para frente e puxe os dedos para cima.
![]()
2. Repita o processo, mas com a palma da mão virada para baixo.
![]()
3. Entrelace seus dedos como na figura e gire os punhos para os dois lados.
![]()
Ombros
1. Estique seu braço contra o peito e puxe-o utilizando o outro braço, como indicado na figura.
![]()
2. Coloque o braço dobrado por trás da cabeça, puxando para baixo com a outra mão.
![]()
3. Gire os ombros normalmente em movimentos circulares para finalizar a série.
Pescoço
1. Puxe seu pescoço com a ajuda da mão para a direita e para a esquerda, permanecendo na posição por alguns segundos.
2. Com as duas mãos na parte de trás da cabeça, leve-a para baixo, alongando a parte de trás da região.
![]()
3. Coloque um de seus braços por trás das costas, puxando-o para o mesmo lado que inclinar a cabeça. Repita o exercício para o outro lado.
![]()
4. Gire o pescoço em movimentos circulares para os dois lados.
Costas
1. Cruze as pernas e desça com as mãos esticadas em direção ao chão. Repita o movimento com a outra perna na frente.
![]()
2. Sentado, abra as pernas e tente encostas as palmas das mãos no chão, como indicado na figura.
![]()
Pernas
1. Puxe o joelho de encontro ao peito e segure por alguns segundos.
![]()
2. Coloque as pernas cruzadas, inclinando o tronco à frente.
![]()
3. Em pé, apóie-se em algum objeto fixo e estique uma das pernas para trás, forçando o alongamento da panturrilha.
![]()
4. Dobre uma das pernas, puxando-a pela ponta do pé e mantendo a posição durante alguns segundos.
Bom, é isso… Como eu disse no inicio do post, o alongamento apenas ameniza as dores, e você continuará sofrendo enquanto não tiver uma postura correta em frente ao PC. Outra coisa que pode ajudar é fazer exercícios com frequência (uma caminhada, corrida…), o que ajuda todo o corpo. Abraços, até a próxima! ![]()
Exercícios e imagens retiradas deste post.
No related posts.
Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.









[...] Dicas de alongamento para quem fica muito tempo em frente ao PC | I/O Tecnologia [...]
[...] This post was mentioned on Twitter by I/O Tecnologia. I/O Tecnologia said: Dicas de alongamento para quem fica muito tempo em frente ao PC: Ultimamente venho sentindo muitas dores no meu an… http://bit.ly/ab2RkS [...]
[...] Dicas de alongamento para quem fica muito tempo em frente ao PC | I/O Tecnologia [...]
Boas dicas mesmo algumas eu não conhecia vlw
ual .. passa o tel/email do cara da foto .. rsrsr ..
Muito obrigado mesmo,
Eu fico muito tempo em frente ao computador fazendo diversos projetos ou “curtindo”, e graças aos seus alongamentos minha postura melhorou e alguns membros pararam de doer.
Grato Leonardo Mauro
Obrigada pelas dicas! Mto bom