Liberada para downloads nessa madrugada, a nova versão de testes terá algumas mudanças em relação ao primeiro BETA oficial liberado ao público, e como o próprio nome sugere, essa RC é a candidata a ser lançada para o público em geral.
Ela terá uma vida útil de pouco mais de um ano, expirando em junho de 2010. Segundo a Microsoft, a versão oficial, RTM, será lançada em janeiro do próximo ano, mas há rumores de que seja lançada ainda em setembro ou outubro desse ano.
Veja as novidades da RC:
- Remote Media Streaming: Com essa função o usuário poderá acessar remotamente seu computador de casa e acessar suas músicas que sejam compatíveis com o Windows Media Player e reproduzi-las via internet. Uma função bastante interessante, pois se você está no trabalho ou de viajem poderá acessar seus arquivos de mídia e reproduzi-los ali mesmo.
- XP Mode: Liberado para download separadamente do RC, ele possibilitará a emulação do Windows XP dentro do próprio Seven. Lembrando que para utiliza-lo, seu hardware terá que ser compatível, tendo a virtualização assistida por hardware.
- Home Group: A Microsoft promete melhorar e muito o compartilhamento de mídia digital, com o novo serviço o compartilhamento acontecerá não apenas com outros computadores, mas sim com qualquer outro equipamento digital, por exemplo, um porta-retratos.
- Play To: Essa função permite que o usuário faça com que uma música que está no seu PC ou Notebook seja reproduzida na sua TV, por exemplo.
- Bit Locker “To Go”: Com um aprimoramento bastante considerável, a Microsoft diz que o Windows 7 irá criptografar não apenas o disco de seu PC ou Notebook, mas sim qualquer dispositivo removível que o usuário preferir, desde cartões de memoria até pen drives ou HD’s externos. Com a criptografia só será possível acessar os arquivos dentro do próprio computador.
Além dessas novidades, a nova versão também corrigirá alguns erros encontrados na versão BETA que foi lançada alguns meses atrás.
Como fez a Microsoft anos atrás com o lançamento do Windows Vista, teremos também o Windows 7 Upgrade Advisor, que é um programa para Windows XP e Vista. Ele faz a análise do hardware e verifica se a máquina é ou não compatível com o novo Windows, dando sugestões de onde melhorar a configuração mínima do PC.
Falando em configuração mínima, aqui vão elas: 32 Bits requer 1Gb de RAM, 16Gb de espaço em disco, processador de 1Ghz e compatível com DirectX 9 ou posterior. A versão 64 Bits requer o dobro de memória e um pouco mais no HD, 20Gb.
Infelizmente a versão RC não tem a opção em idioma Pt-Br, e os arquivos para download tem 2,47Gb para 32 Bits e 3,12 Gb para 64 bits.
Faça o download do Windows 7 RC
Faça o download do Virtual PC
Fonte: Podcast IDGNow!
No related posts.
Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.








