Postado por Danilo Augusto | 11 - dezembro - 2009 | 25 Comentários

imageA Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu as inscrições para formação da primeira turma da  Metrópole Digital.

Para quem não sabe, a Metrópole Digital é um projeto recém implantando no estado que tem como objetivo construir centros de referência em formação e qualificação de mão-de-obra em tecnologia na região metropolitana de Natal a fim de atrair empresas de tecnologia e informática para o estado do Rio Grande do Norte.

Pois bem, como eu disse no primeiro parágrafo deste post, a UFRN abriu as inscrições para o curso da MD. Andei olhando a grade curricular do curso e pelo que vi ele não deixa a desejar. Inicialmente todos os alunos pagarão matérias essenciais da Tecnologia da Informação que são: Matemática, Lógica de Programação e Sistemas Operacionais. Logo após o período introdutório, entra o Módulo Avançado, onde, inicialmente todos os alunos pagarão as matérias introdutórias à área de TI: Desenvolvimento, Banco de Dados e Redes. Após este segundo nível cada um escolhe qual será a área que ele quer seguir e só então passa para o terceiro e último módulo, dando ênfase à área que escolheu para se aperfeiçoar, que pode ser Desenvolvimento Web ou Eletrônica. A carga horária total do curso é de 952 horas/aula ou 10 meses. A UFRN dá um bolsa-auxílio ao aluno do curso no valor de R$161,00 mensais.

No fim da página você confere a grade completa.

 

É necessário preencher 2 requisitos para concorrer às vagas do curso. O primeiro é ter idade entre 14 e 18 anos. O segundo é possuir CPF e documento de identificação (RG, por exemplo).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas no site da Comperve até o dia 03 de Janeiro. Para fazer a prova, segundo o próprio site da Metrópole, não é necessário estudar, já que o teste será mais psicológico do que de conhecimento de tecnologias. Portanto se você não tem idéia do que seja um HD mas tem o juízo certo, essa é a hora :P

O edital pode ser acessado aqui. E o Twitter da MD aqui.

Dúvidas, perguntas ?

image

No related posts.

Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.

25 comentários até agora...

  1. Valeu Danilooo !!!
    já me inscrevi ;D

  2. Jefferson Igor disse:

    Já tô inscrito desde o segundo dia ;)

  3. Uchoaaa disse:

    Boa, cara. Post bacana. Acho que é uma ótima para vcs, não deixem de participar e divulgar. ;)

    []s

  4. rhnascimento disse:

    fooooooooodaaaaa

  5. Kaio Felipe disse:

    onde q eu faço a inscriçao..por favor qm souber me manda o link..

    obg

  6. Eduardo disse:

    Vc tem alguma ideia de quantas pessoas estão inscritas neste projeto.
    E porque a data final para as inscrições foi prorrogada.
    VLW…

  7. @Eduardo

    Não faço idéia de quantas pessoas estão inscritas no projeto, mas por prorrogarem as inscrições, acho que poucas pessoas se inscreveram.

    Se minha suposição se confirmar, aposto que o baixo número de inscrições se deu pela quase inexistente divulgação do projeto.

    Abraços.

  8. glenda disse:

    vcs saber a hora que vai ser a prova?

  9. @Glenda

    A divulgação de hora e local das provas será feita depois de amanhã (26).

    Você pode acompanhar por este site: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/metropoledigital/2010/calendario.php

  10. [...] UFRN inicia inscrições para os cursos da “Metrópole Digital” [...]

  11. maria cláudia disse:

    boa noite!
    gostaria de saber quando será iniciado as incrições do metropole digital 2011.

  12. Higor Moreira disse:

    quando ira comerçar as inscrições para o metropole de 2011!!!!!!

    por favor me enforme meu e-mai higorkmiko_25@hotmail.com

    perço atenciosamente!!!!

    obg!!!!!!!!

  13. Higor Moreira disse:

    quando ira comerça as inscrições do metropole digital 2011?????

    me informe por favor!

    obg pela atenção!!

  14. paula disse:

    quando vai comerça as inscrições do metropole digital 2011?
    avisa ai gente ;/

  15. edinete souza disse:

    estou precisando muuito!!!

  16. edinete souza disse:

    como faco para me escrever

  17. edilma nascimento disse:

    tenho dois sobrinhos no primeiro ano do ensino medio,tem incrição pra ele?e se tem quando começa?.obgd pelas informações

  18. YAGO PINHEIRO ALVES disse:

    Boa Tarde., gosataria muito de saber onde e como realizar minha inscrição, sou autonomo e trabalho neste segmento, e muito preciso fazer esse curso para que venha me aperfeiçoar e tormar-se um profissional de qualidade., por favor me ajuda.

  19. Everton Paulo da Silva disse:

    quero aprender mais

  20. jessica Adriané martins disse:

    Quero aprender
    mim proficionar quero também
    fazer varios tipos de cursos.
    É isso beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    meu numero do meu cecular:8737-9502

  21. EDVANILTON CRUZ disse:

    BOA NOITE;gostaria de saber sobre o site para a inscrição do curso de [TI]quem souber o site envi por favor para o e-mail:EDVANILTONCRUZ@HOTMAIL.COM,EU AGRADEÇO:

  22. oi gente aqui e um nordestino aretado que progredi os mues conhercimento na aria da adinistracao e desevolvendo tambem na aria de petrolio e gas , valeu gente espero obter um bom futuro!um abraso ps safadao.!!!!!!!!!