Destaques

Descubra como mudar o idioma do Windows 7 Professional

Postado por Danilo Augusto na categoria Windows no dia 14-10-2009

84

image No último sábado eu e o Alex estivemos em Fortaleza para fazer a prova do S2B Program, da benevolente Microsoft, e durante a palestra de apresentação do programa ganhei uma licença do Windows 7 Professional. Chegando em casa a primeira coisa que fui fazer foi instalar o novo sistema da MS para apreciar o que há de mais novo em SO Microsoft. Pois bem, instalei o 7 e tudo mais, só que o benedito veio em inglês. Daí fui lá no Control Painel buscar a janela para que eu pudesse alterar o idioma para pt-br, mas não havia a tão desejada janela. Pesquisando na internet encontrei um método simples e rápido para a alteração do idioma. Portanto, se você ganhou uma licença em algum evento ou ganhou a licença devido a instituição em que você trabalha ser parceira da Microsoft e o sistema veio em inglês, esse passo-a-passo será de grande utilidade pra você assim como foi pra mim.

Antes de mais nada você deve baixar o Language Pack Pt-br.(para Windows 7 64 bits baixe este pacote)

Após concluir o download, vá até o menu iniciar e execute o prompt de comando com direitos de administrador, como na imagem a seguir:

image

Quando o prompt for aberto digite a seguinte linha de comando:

DISM /Online /Add-Package /PackagePath:caminho

Onde caminho deve ser substituiído pelo caminho do pacote de idiomas, como na imagem abaixo:

image

O comando acima vai demorar de 3 a 8 minutos para se completar. Assim que você receber a mensagem de que o processo foi concluído com êxito, execute o próximo comando:

bcdedit /set {current} locale pt-br

image

Ao concluir mais esse comando, execute este:

bcdboot %WinDir% /l pt-br

Depois desse comando, feche o prompt e aperte, simultaneamente, as teclas “Windows” e “R”. Na caixa que se abriu digite “regedit”. O Editor de registro do Windows se abrirá e nele você deverá procurar pela seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlMUIUILanguages

Após encontrar a chave acima, apague todas as entradas que não se referem ao idioma escolhido por você, que no meu caso foi o inglês (en-US).

image

Pronto, depois de apagada a chave basta reiniciar o PC e Hasta la Vista!” Seu Windows estará em português.

Dúvidas ? Poste nos comentários.

Abraços.

Vi no PPLware.

Comentários (84)

Danilo…

Rapaz me dar uma dica aí… Comprei um note show de bola da HP… Tudo beleza mesmo, mas windows 7 professional veio em inglês… Baixei o vistalizator e mudei o idioma para pt-br… OK… Mas, como tenho licença original do sistema, após alguns dias ele começou a aparecer a msg de que o windows que está rodando não é original… Liguei pra HP e pra microsoft… Técnicos me informaram que a mudança do pacote de idiomas do professional faz com que acarrete uma “parada” que chamam verificação de originalidade do sistema… E isso fica verificando de vez em quando se houve alteração do sistema… Usei o vistalizator novamente e mudei para o inglês, usei o genuineCheck e ok… Tudo original e para de dar a msg de que o windows não é original… Mas qd muda para pt-br depois de uns dias volta a msg… Merd@…
Queria saber se com este teu método esta msg vai aparecer e se pode usar o genuineCheck???
Este método que vc usou parece um caminho sem volta onde não poderei retornar pro idioma inglês e em consequência disso nunca mais poderei desfrutar do acesso ao site da microsoft para genuinos. Nas páginas que precisa do genuineCheck, claro!!! que são diferentes das páginas onde vc só precisa do WGAPluginInstall.

Obs.: O sistema fica mandando a msg, mas não deixa de ser original, nas páginas que só precisa do WGAPluginInstall, beleza ver como autêntico, mas nas páginas que precisa do genuineCheck não funfa… Além da irritação da msg ficar aparecendo de vez em quando ao ligar o note ou quando se estar utilizando durante muitas horas.

Se este teu método funfar para o genuineCheck vou tentá-lo… Pro genuineCheck, POW!!!

Valeu pelo tuto, mas ainda estou receoso, verifica e me diz aí… Valew…

Jonas, confesso que não sei se meu método vai resolver o teu problema, mas acredito que não.

Você já tentou usar algum ativador pra Windows 7 ou usando algum deles o GenuineCheck também dá problema?

Danilo…

Beleza rapaz… Eu fiz outra técnica que antes não havia funcionado, mas agora funcionou… Nem me pergunte que não sei pq… Meu sistema é original por isso não preciso ativador… O único problema é q o meu windows 7 professional é inglês e quando eu mudo pra pt-br o verificador da microsoft indica alteração do sistema e classifica como não original, mas continua original, a única chatice é a msg que fica aparecendo 2 ou 3 vezes ao dia…
Voltando o assunto eu usei novamente o vistalizator e mudei o idioma pra inglês, fui no site da microsoft e autentiquei… Tudo ok… Usei novamente o vistalizator e mudei pra pt-br… Agora parou as msg de não original… Isso não funcionava antes, já havia tentado. Mas agora funfa legal.

erro 740
sem chance
Vc deve ir ao painel de controle, desistalar um programa, clique no atalho mostrar atualizacoes recentes, clique com o botao direito do mouse na atualizacao por nome, atualizar para windows, desistale este item, depois reincira a chave que deve estar na parte debaixo do seu not,como ela e original, vc tera seu sistema de boa novamente.
Aconteceu comigo o mesmo problema que o Jonas, será que o procedimento que ele fez foi definitivo? Não voltou a ocorrer o problema?
DA uma ajuda aqui. Já tentei de todas maneiras possíveis, já fiz o download de versões diferentes, por mais que eu saiba que a minha é x64 e ainda sim continua dando erro quando coloco no cmd:

DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\Downloads\Ip.cab

Ja tentei renomear, mudar o local, tirar a extensão .cab botar direto no arquivo que é feito o download, mesmo assim não dá, persiste no erro:

An error occurred trying to open – C:\Downloads\Ip.cab Error: 0×80070003

Error: 3

The system cannot find the path specified.

The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

Jesus ! Da uma luz ae, não aguento mais tentar e sempre da no mesmo erro =/

Obrigado…

olá bruno , ola meu é muito simples vo te deixar o site onde vc vaii com seguir fazer com q seu indioma fique em ptb é rapido simples sem borocracia ok amigo??

http://www.win7br.com/2568/solucao-alternativa-para-mudar-o-idioma-do-windows-7-professional/ olha vaii nesse site aii é rapido e pra tico falooooo meu email é evangelistaadilson@hotmail.com entre em contato co migo só pra dizer que esta ok com o indioma q vc tanto quer ok faloo mano um abraço e ate no email ok fuiiiiiiiiii.

Olá Bruno.
Bom cara, é o seguinte.
Você escreveu assim:
DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\Downloads\Ip.cab
só que….
você tem que colocar as barras iguais.Entendeu?
Assim:
Você escreveu assim:
DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\Downloads\Ip.cab
e é assim:
DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:/Downloads/Ip.cab
Tá amigo !!!!
Espero ter ajudado.
Nesse caso, o erro está no nome do arquivo.

DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\Downloads\Ip.cab

Ao invés de Ip.cab, o nome correto do arquivo é Lp.cab.

Lp= Language Pack

DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\Downloads\Lp.cab

Ola, bom eu gostaria de saber Danilo se vc ñ possui algum macete parecido com a tradução do Windows 7 Profissional para o Windows Vista Home Premim 64 bits, é que comprei um Notebook HP, mas ele está com o SO em Inglês me da uma dica ai de tradação..
como descubro o caminho do arquivo
eu to indo em propriedades no arquivo lang pack mais quando eu boto a localizacao no dos aparece erro 740
eu fiz todo o procedimento, mais quando chego na parte de exclui o idioma ING nao consigo encontrar o arquivo, voce podia dar passo a passo como chegar ate o arquivo lenguage.
meu noot e zero eu fiz esse proscesso de alterar o idioma no outro computador…
mas nesse nao consigo …
o erro 740… oque tenho que fazer ???
Meu not w7 original como descolbrir o caminho onde tenho que certo para o DISM fucionar???
eu tive que extrair o .exe para funcionar… mas vlw a dica…
GENTE QUANDO TERMINO DE USAR O “CMD” E COMCLUIR TODO O PROCESSO FECHO E QUANDO VOU DELETAR en-US NÃO TEM NENHUMA OUTRA PASTA COM O NOME pt-br O QUE EU FASSO ? não cria a pasta pt-br
Danilo, boa tarde.
Amigo, muito conseguiram, mas alguns estão tendo problemas.
Já fuçei bastante antes de encher a paciência aqui, srrsrs.
Tentei um tal de vistalizator, mas não vai.
Estou com um DELL com Windows 7 Home Premium Edition (64-bit) a após as atualizações ele ficou Build Number 7601 e o SP 1 (service Pack 1).
Entrei no micro como administrador, porém quando digito o que vc orientou no prompt e aperto enter aparece o seguinte:
Error: 740
Elevated permissions are required to run DISM.
Use an elevated command prompt to complete these tasks.
Vc ou alguém poderia dar um hel.
Obrigado
Danilo, boa tarde.
O problema que eu tinha (Error: 740 Elevated permissions are required to run DISM.) graças à sua dica foi resolvido, pois cliquei com o botão direito sobre CMD.exe e executei como administrador, deu certo.
Ai coloquei o arquivo windows6.1-kb972813-x64-pt-br_276b65f3b6b2657c8fe936f9841dc1243e02dc7b.exe no C e executei o cmd pondo o caminho assim: …Path:C: mas deu a seguinte mensagem: Error: 87 No packages were found that require processing.
Ai renomeei o arquivo retirando o exe e deu o mesmo erro. Ai renomeei o arquivo para Language Pack Pt-br, deu erro, depois coloquei o exe, porém dá o mesmo erro.
Criei uma pasta no C e no E com o nome langpack e dentro coloquei aquele arquivo, renomei, tirei e coloquei o exe e sempre modificando a linha no cmd para o local adequado, mas dá o mesmo erro
Vc saberia me dizer o que estou fazendo de errado?
Vc acha que se eu restaurar o WIN 7 como veio, antes de eu atualizar, pode dar certo?
Lembrando: Windows 7 Home Premium Edition (64-bit) a após as atualizações ele ficou Build Number 7601 e o SP 1 (service Pack 1).
C:\Windows\system32>DISM /Online /Add-Package /PackagePath:C:\Us
nts\pt-br\lp.cab

Deployment Image Servicing and Management tool
Version: 6.1.7600.16385

Image Version: 6.1.7600.16385

Processing 1 of 1 – Adding package Microsoft-Windows-Client-Lang
~31bf3856ad364e35~amd64~pt-BR~6.1.7600.16385

Error: 0x800f081e

The specified package is not applicable to this image.

The DISM log file can be found at C:\Windows\Logs\DISM\dism.log

porque ta dando esse erro!!! Error: 0x800f081e

Olá.

Consegui deixar meu windows em Pt-br!

No começo não estava dando certo, aparecia erros.
Verifiquei e vi que o like com o pacote do idioma esta errado. este linke é para widows 7 32Bits. No meu caso é o widows 7 64 bits, baixei o pacote do idoma para esta plataforma e funciono legal.
O link correto para o 64 bits é: http://download.windowsupdate.com/msdownload/update/software/updt/2011/02/windows6.1-kb2483139-x64-pt-br_f8035731c55d774c95c7c673aedfd42d52479294.exe

o w7 é o home premium, e tb é original!

obrigado, aguardo resposta!!(previa)

galera segui os passos apresentados ( pois meu OS era w7 prof…ingles) Soh que mudei o OS para ultimate… funfo legal…
E olha que trabalho com softwares pessados (avid, photoshop , after effects, 3d max e DRAGON, este ultimo para stop motion)
Minha maquina: LNOVO(IBM) T410
i5
8gb de ram(ddr3)
1t de HD
(equipamento montado com os tecnicos da IBM – sou editor de imagens e composit… e eles na me ajudaram em nada nesta troca…)
A MAQUINA TA RODANDO BLZ SEM MENSSAGENS …
Por isso DANILO VAAAAAALEU CAMARADA…
Olá!!!!Responder aos cmonetários é indubitavelmente de suma importância!Como no próprio artigo compara, não responder às opiniões ali postadas, é como um chefe que assistiu à apresentação de seu funcionário, falou o que achava e o palestrante nada respondesse…O problema da falta de tempo pode ser contornado assim: o blogueiro vai respondendo aos poucos, começando dos comments mais antigos para os mais novos.Se mesmo assim não conseguir driblar o tempo, o agradecimento geral também é boa saída!Já houve ocasião de eu ter 20 cmonetários pedentes para responder, que é muito pois não posso falar um “Ok” e pronto.Usei a tática de pegar os mais antigos e ir respondendo o máximo que pude naquele momento mais livre meu.Conforme o post, nossos cmonetaristas escrevem bastante e trazem benéficos debates, o que faz-se mais ainda necessária a interação do editor.Se gostamos tanto de cmonetários, também temos que responder a eles, né? rsrsÓtimo post!Um abraço,Mary:)
daew pessoal alguem sabe me dizer se tem como mudar o idioma do windows 7 home basic para apenas um usuario?
espero que tenha alguma maneira de fazer isso…
obrigado
Para resolver o erro 740 Clique em iniciar, escreva CMD, clique com botão direito do mouse no arquivo que aparecera e executeo como Administrador!!!
Olá.

Consegui deixar meu windows em Pt-br!

No começo não estava dando certo, aparecia erros.
Verifiquei e vi que o like com o pacote do idioma esta errado. este linke é para widows 7 32Bits. No meu caso é o widows 7 64 bits, baixei o pacote do idoma para esta plataforma e funciono legal.
O link correto para o 64 bits é: http://download.windowsupdate.com/msdownload/update/software/updt/2011/02/windows6.1-kb2483139-x64-pt-br_f8035731c55d774c95c7c673aedfd42d52479294.exe

This language pack is compatible with Windows 7 RTM only.
You have Windows 7 with SP1.
[...] alguns meses atrás publicamos este post que ensinava a mudar o idioma do Windows 7 Professional. Vários usuários relataram problemas na hora de aplicar a gambiarra. O principal erro reportado [...]
Passei horas procurando em vários sites e blogs uma solução pra tal problema. Os tutoriais que eu encontrei até então, foram os mais dificeis, até eu vir aqui e encontrar esse! Adorei! Me ajudou muito! Obrigada, obrigada e obrigadaaaa! Nem sei como agradecer!
Funcionou aqui. Muito obrigada!

Deixe um comentário