Postado por Danilo Augusto | 20 - fevereiro - 2010 | 6 Comentários

image Você ainda se lembra dos tempos em que o Last.FM era de graça e você podia ouvir suas músicas prediletas? Pois bem, perambulando pelo Blog Nota Zero encontrei este post que fala sobre o Grooveshark.

Em poucas palavras, o Grooveshark é um player na web que disponibiliza um acervo de músicas compartilhadas pelos seus usuários.

Seu uso é simples: Logo na página inicial você percebe uma caixa de pesquisa onde você pode fazer sua busca por artista ou por música.

Além do mais, se você fizer o registro no site – que é gratuito – você pode fazer o upload das suas músicas prediletas e escutá-las em qualquer canto. Legal né ?

Dentre as várias funções estão a criação e o salvamento de playlists – mesmo sem login, somente baseados em cookies.

Não vou falar muito sobre o Groove pois não é minha intenção montar um passo-a-passo, mas apenas apresentá-lo a vocês.

Eu gostei da idéia. E você, o que achou do serviço?

Comente ;)

No related posts.

Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.

6 comentários até agora...

  1. Carlos Fran disse:

    Danilo, você escreveu no final: “Eu gostei da idéia?…”

    Não seria uma afirmação?! Tipo. “Eu gostei da idEia. E você?! O que acha?!”

    Ah… facilita a vida dos seus leitores, quando escrever sobre um site, não esqueça de colocar pelo menos um link direto para o tal. O Grooveshark e eu, por exemplo, agradeceríamos! :D

    Valeu!

  2. @Carlos Fran
    Cara, realmente errei ali. Não prestei atenção.

    Quanto ao link para o serviço, vou consertar. Também esqueci.

    Mil desculpas.

    Afinal, eram 4h da manhã e eu ainda não havia dormido :P

    Valeu mesmo cara. Abraços e obrigado pelo puxão de orelha ;)

  3. Carlos Fran disse:

    hehe… Sem problemas! Dormu… rsrs

  4. Carlos Fran disse:

    *Olha: Durma kkk (isso q acontece quando você está com sono…)

  5. Fernando Costa disse:

    Assim que os caras do Last.fm anunciaram que iriam passar a cobrar pelo serviço, logo vários sites na Internet saíram apontando alternativas. Uma delas era o Cotonete, que eu conheci justo por sugestão desses sistes. Desde então, não tem passado um dia sem que eu vá lá dar uma checkada. E hoje de manhã, fiquei muito bem impressionado por uma nova mudança de visual que os caras fizeram. A navegação está muito mais facilitada, a oferta continua bem forte com centenas de rádios de todo o gênero e subgênero de música e há até novos features que aprofundam a idéia de comunidade. Fiquei ainda mais fã! Vai dar uma olhada: http://cotonete.clix.pt/